MARITACAS

Um dia, eu ainda nem era mãe, estava voltando de viagem de Queluz, uma viagem mágica, daquelas inesquecíveis. Estava de carona no carro de uma amiga com sua filha de quase 3 anos. Mal tínhamos começado a jornada e a criança começou a ficar  incomodada e brava de estar ali parada dentro do carro. Foi quando a mãe rapidamente sacou do porta-luvas um CD de música infantil e colocou para tocar. No mesmo instante a paz estava instaurada. Eu, ainda sem prática com esses assuntos, fiquei chocada com a mudança brusca da criança. Percebi, na prática, o poder da música na infância. Lembrei, naquele momento de Thelonius Monk, Charles Mingus, Tom Jobim, Nara Leão, Elis, Chico, Egberto Gismonti, Gil e Caetano, que ouvi e ouvi e ouvi nas fitas cassetes do meu pai. Das histórias e brincadeiras que a minha mãe contava para distrair três filhos durante as viagens. E como num estalo me perguntei: por que não existe uma rádio para criança? Não existe? Não é possível! Por que não existe? Eu vou fazer então! Isso faz mais de 10 anos...

Quando tive a ideia não existia ainda aplicativo, as crianças ouviam CDs e brincavam sem celular. Muita coisa mudou. Surgiu então, há uns 4 anos, a ideia de fazer o Maritaca em aplicativo, mas por falta de investimento financeiro, não foi possível naquela época. Em 2016, Patricia Palumbo, me convidou para fazer o programa Maritaca na Rádio Vozes e o programa recebeu o prêmio APCA! Esse foi e será sempre o primeiro ninho do Programa Maritaca, pelo qual tenho eterna gratidão.

E neste ano, Nilton Nogueira, um amigo irmão, daqueles que a gente ama e agradece todos os dias por ter aparecido na sua vida, presenteou a Maritaca com uma casa própria, com cama, mesa e banho.

O o da Maritaca é abastecido por sonho, muito trabalho e amor.

Agradeço de todo meu coração Nina Blauth, Matias Blauth Piza, Marcia Bernardes, Ieltxu Ortueta, Maria Valentina Fraiz, Antonio Sergio Pompeu Piza, Edith Silveira Pompeu Piza, Carolina Piza, Tiago Piza, Ricardo Blauth, Rosaura Pessetti, Patricia Palumbo, Eduardo Pinho, Marcelo Baccarah, Loopi Arts Estúdio, Igor Sciallis, Bárbara Blauth, Alex Antônio, Gabriela Brites,  Danielle Farnezi, Tatiana Schunck, Henrique Schaffer, Ana Paula Albé, o sonho de todos vocês são o combustivel para esse vôo!

Quem falou foi Mariana Piza, a Maritoca, e a Maritaca vai voar!!!



 

 

Criação e Produção Geral

Mariana Piza

 

Abertura e Sonoridades do Programa Maritaca

Nina Blauth

 

Ilustrações

 Maria Valentina Fraiz - Estúdio Anêmona

 

Programação App

Bruno Dias

 

Consultoria de Negócio e Comunicação

Rosaura Pessetti

 

Marketing Digital

Luanna Queiroz

 

Social Media

Raphaela Gomes

 

Designer de Mídias

James Campelo

 

Designer Flyers e Projetos

Ieltxu Ortueta

 

Estúdio de Gravação

 

Fonte de inspiração: Matias Blauth Piza

Seria impossível sem Nina Blauth e Nilton Nogueira!